Primeiro consórcio de jornalistas de investigação portugueses é apresentado a 16 de novembro

O primeiro consórcio de jornalistas de investigação portugueses vai ser lançado quarta-feira, 16 de novembro, às 18h30, no auditório B1 da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade NOVA de Lisboa. Trata-se de uma forma inovadora de prática jornalística, de modelo de negócio e de colaboração, dado que integra como membros fundadores quatro investigadores académicos (dois deles do Obi.media), quatro jornalistas profissionais e um advogado especializado em direito dos media.

A cerimónia de lançamento contará com a presença do Presidente da Associação de Jornalistas de Investigação Espanhóis, António Rubio, e a exibição, em ante-estreia e circuito fechado,  do primeiro episódio de duas grandes reportagens a emitir na SIC. Este é, aliás, o primeiro trabalho gerado por este consórcio e será publicado, igualmente, no jornal digital Setenta e Quatro, no Público e no Expresso, entre 16 e 20 de novembro.

O Consórcio – Rede de Jornalistas de Investigação tem presença online na plataforma do Obi.media, um dos parceiros, aqui.

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer juntar-se à discussão?
Deixe o seu contributo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *